20 fevereiro 2012

Como o tempo passa...


É incrível como o tempo passa, faz exactamente hoje, dois anos que eu cheguei a Florença...

Ainda consigo ver a imagem de chegar com muitas malas (sim, porque isso não me lembro, qual era o número de malas!?) e sentir o cansaço do enorme dia de viagem...Só a viagem em si, foi uma aventura!

Consigo lembrar-me das caras que vi e das pessoas que conheci durante a viagem (que vou lembrar para sempre)...consigo lembrar-me dos cheiros e sons de quando cheguei...consigo reviver de forma tão perfeita os primeiros dias de novidade e descoberta, e aqui, mais uma vez, consigo lembrar as pessoas que conheci ...os momentos e conversas que assisti...

A cidade não era nova para mim, a Universidade também não, e algumas caras já me eram familiares, mas o momento era novo!! Havia muita coisa nova a fazer e a descobrir...

Claro que a primeira peripécia, foi encontrar um espaço a que eu pudesse chamar Casa! Depois os primeiros dias, na minha casa...e mais uma vez, ainda há sons e cheiros que me fazem “viajar” para esses primeiros tempos...

Seguidamente veio o trabalho, a adaptação, os colegas, os amigos, o grupinho de simpáticos portugueses que por aqui encontrei... E associado a todos eles, as festas, os jantares e os passeios.
Nem tudo foi fácil, consigo lembrar os momentos difíceis e os bons, mas acho que felizmente, ficaram melhor impressos em mim  e nas minhas fotografias os bons, os que interessam!
Claro que os outros, de alguma forma, tiveram a sua importância.

E quando “folheio” este álbum, quando passo os olhos por estas imagens, consigo reviver novamente o meu primeiro ano por Florença, um ano repleto de muitas memórias.
O segundo ano por aqui, o que está a terminar hoje, foi muito diferente!

Já me sentia e sinto completamente em casa, no meu espaço, na “minha” cidade, nos meus cantos e recantos...
Mas, neste segundo ano, estava um pouco mais sozinha, o grupinho de simpáticos portugueses, já não partilhava comigo esta adorável cidade. Isto foi uma grande diferença, devo confessar (oh para eles todos contentes, por eu ter sentido  a falta deles!)...

Já não havia tanta novidade, tanta descoberta...e acho que foi um ano em que passei mais tempo sozinha, a contemplar e a apreciar os meus cantos na cidade, um ano de muita introspecção, de muita indecisão...um ano, que recordo nada fácil!

Mas, agora que faço um balanço, não é bem assim (!), também tive muitos e agradáveis instantes, na cidade, com os colegas, nos meus passeios, nos meus momentos...e no trabalho!

Também consigo, ao “folhear” este livro, ao “viajar “ através destas minhas imagens, reviver um ano grande, recheado de incríveis instantes... e mais uma vez, de boas memórias.
Não faço a mais pequena ideia, de como vai ser este novo ano, mais um ano nesta que eu chamo de “minha” cidade. Mas os planos e as ideias para aproveitar esta experiência, este "Laboratório com vista", são muitos...

Sem comentários:

Enviar um comentário