31 agosto 2012

Vacanze - giorno due...


Este dia começou com um rápido passeio pelo centro histórico de Pesaro e continuámos a nossa viagem em direcção a Ancona.


Apesar de Ancona ficar na costa, antes de continuar a descer até esta nova localidade, decidimos voltar ao interior para conhecer a terra que viu nascer o brilhante pintor Raffaello,  Urbino.
O centro histórico desta pitoresca cidade, dominada pelo Palazzo Ducale e pela Catedral, foi classificado em 1998, como Património Mundial da Humanidade.
Após passear pelo encantador centro histórico, com alguma dificuldade, devido à inclinação de algumas das ruas, recuperámos forças num restaurante com iguarias típicas da região.



E continuámos viagem pela costa, aproveitando as praias que íamos encontrando, para aliviar o calor e as estradas panorâmicas para admirar a apreciável paisagem...


Terminámos este dia, em busca do bed and breakfast que havíamos marcado, pois o objectivo era no próximo dia explorar simpáticas e atraentes praias de água cristalina na costa de Ancona.

Para mim foi um regresso a Ancona, onde havia passado alguns dias de férias em 2009. Nessa altura passeei na cidade, desta vez pretendia perscrutar os arredores. No entanto, o jantar e o passeio nocturno deste segundo dia foi no centro histórico de Ancona...

Todas as fotos de filipe's glance.

30 agosto 2012

Vacanze - giorno uno...


A ideia era conhecer algumas localidades Italianas e desfrutar de umas férias diversificadas. Não só praia, mas também um pouco de locais com história e campos de agradáveis paisagens.


No nosso primeiro dia de viagem, definimos partir de Florença em direcção à costa do mar Adriático. Atravessando os campos da Toscana, até alcançar uma nova região – Marche (as Marcas).
Deslocámo-nos em direcção a Pesaro, onde iríamos passar a primeira noite, passando por Poppi, Bibbiena e La Verna.



Antes do destino final do primeiro dia, decidimos visitar a praia de Rimini (Emília –Romagna). Onde começámos a ter contacto com as praias não livres, ou seja, as praias que só tem espaço para cadeiras e sombrinhas pagas. E o reduzido “cantinho” libero (livre) localiza-se na parte menos atractiva e menos limpa da praia...


Ao chegar a Pesaro, percebemos que também aqui não existem praias livres, pelo menos foi essa a ideia com que ficamos, pois todas os hotéis eram virados/projectados para o mar e tinham praias privadas.
Mas nesta localidade desenvolveram um agradável percurso junto ao mar, onde se situam bares e restaurantes, local que aproveitámos para um passeio à noite e para conhecer alguns trabalhos de Handmade em “barraquinhas” que ladeavam esse mesmo percurso.

Um primeiro dia passado maioritariamente em viagem, mas sempre em contacto com bonitas paisagens, onde constatámos o contraste de quando se passa dos campos da Toscana, salpicados por Castelos e Catedrais, para uma região mais montanhosa como a Emília- Romagna.




Todas as fotos de filipe's glance.

21 agosto 2012

Vacanze...

As férias já foram há algum tempo, no início de Agosto, mas não tem havido tempo para aqui apresentar algumas das suas reminiscências…
Hoje vou deixar apenas algumas imagens, nos próximos dias espero apresentar-vos um pouco de um itinerário de 9 dias, em descoberta de pitorescas e atractivas localidades de Itália.