25 outubro 2013

Preciso ver o Outono...

Uma semana que começou e que se caracterizou com muita, muito chuva...
Uma semana com pouco tempo e muito para fazer...

Mas, bastaram algumas horas na rua para sentir-me bem, a ver e a captar um pouco do Outono...
Eu preciso de ver e sentir o Outono!


Bom fim-de-semana!!

23 outubro 2013

A preparar o Halloween?


Em todas as semanas existem especiais momentos matinais, como os que já aqui partilhei...

Momentos em que aproveito para brincar um pouco com a Bianca e fazer algumas experiências de fotografia...aproveitando reflexos, novidades literárias ou novidades da época... (e porque, também, não tem havido tempo para outras fotografias!)

E esta semana não foi diferente, para fazer mais algumas experiências utilizei as abóboras que comprámos no fim-de-semana.
Ás abóboras, acrescentei as pinhas e as folhas secas, que temos cá por casa, e acrescentei igualmente alguns frascos antigos...
Foi então que olhando para o conjunto de abóboras e frascos com rótulos químicos...que fiquei com a ideia de estar a criar um cenário digno de Halloween. :-)



Obviamente sempre com a companhia da 'menina' Bianca. Para o cenário ser ainda mais perfeito, só se tivesse na companhia dos meus gatos pretos, Zuca (que por pouco não era mesmo abóbora; em italiano = zucca) e Fofinho, que estão em Portugal (ai que saudades!!). :-)




Desde sempre tive uma paixão por frascos antigos, nomeadamente frascos de laboratório e farmácia, que comecei a coleccionar. Aqui, em Florença, e com os meus (nossos) passeios pelas feiras de velharias e antiguidades, esta colecção tem aumentado...

20 outubro 2013

Fim-de-semana...






Um fim-de-semana com muitos momentos caseiros, a aproveitar a varanda e os seus detalhes...
E uma ida à Fierucola de Santo Spirito e à feira de velharias da Fortezza.

Boa semana!

15 outubro 2013

Cartoline mille...


Há muito que eu e o Filipe tínhamos a ideia de fazer postais com algumas das suas fotografias, as captadas em Florença. Na verdade, desde que aqui vivo que nasceu esta ideia...mas, por vários motivos, fomos sempre adiando, até que finalmente a conseguimos colocar em prática.
Depois de muito adiar, agora resolvemos fazer algo em grande e produzir uma boa variedade de postais - de Florença, das suas ruas e detalhes, de Itália e dos seus detalhes. Todos os postais podem ser adquiridos de forma individual, mas igualmente em conjuntos temáticos (conjuntos de 4 postais).

Quem me havia de dizer, que depois de viver quase 4 anos em Florença, de enviar centenas de postais a amigos e familiares, iria poder continuar a fazer viajar as minhas palavras, mas desta vez associadas a imagens particulares, imagens que muito me dizem, inclusive imagens captadas por mim – sim, porque nesta nossa parceria, neste nosso novo ‘negócio’, também introduzimos duas fotografias minhas ... 

Actualmente os postais (cartoline) encontram-se à venda na lojinha da Chiara (Le 18 Lune), aqui em Florença,  e brevemente de forma on-line na página – Filipe’s glance - Filipe Barroso Photography.
Até lá, se alguém tiver interessado em alguns dos postais ou dos conjuntos, pode entrar em contacto comigo ou com o Filipe’s glance Photography.

Aqui vos deixamos os conjuntos temáticos...

David
Ponte vecchio
Details of Italy
Statues
Streets of Florence
Markets
Pescaie
Florence moments
“The red umbrella girl in Florence...”

14 outubro 2013

"Tesouros..."

Um fim de semana que se iniciou a falar de Agatha Christie e que se finalizou com a aquisição de mais livros das senhora... :-)

Na feira de antiguidades e velharias, deste fim de semana, voltámos a encontrar alguns tesouros, entre os quais dois livros da referida escritora, um que fala sobre a sua vida e obra, o outro uma edição em italiano de um dos seus livros  - "Tragédia em três actos".


 E mais letras de tipografia para a nossa colecção...



11 outubro 2013

Leituras...

Tanto para fazer neste fim de semana, mas sei que estes livros me vão tentar...
Agora quem parece fascinada, com as novas leituras, é a Bianca.



'A pinha roubada' - caso em que o desavergonhado criminoso cometeu o delito mesmo na frente do grande detective... :-)




Bom fim de semana!!

Outono...


" (...) Vinha, por fim, o outono certo: o ar tornava-se frio de vento; soavam folhas num tom seco, ainda que não fossem folhas secas; toda a terra tomava a cor e a forma impalpável de um paul incerto. Descobria-se o que fora sorriso último, num cansaço de pálpebras, numa indiferença de gestos. E assim tudo quanto sente, ou supomos que sente, apertava, íntima, ao peito a sua própria despedida (...)"

(Fernando Pessoa in Desassossego)



E hoje temos abóboras...

O cenário é sempre o mesmo, a nossa varanda, a modelo também...apenas vão mudando os acessórios... :-)
Primeiro foram as curgetes, depois as romãs e outras frutas...
Hoje, temos abóboras!! 
E assim, vamos aproveitando e registando esta encantadora estação do ano.