30 dezembro 2013

"The famous five" ...em bonecos...

Depois de um ano sem visitar a família, o regresso e a reunião familiar de Natal foi repleta de surpresas...
Surpresas associadas a esta particular família, ao projecto "red umbrella" e à minha paixão por arte e "handmade".
Com tempo e calma, espero poder apresentar, aqui, algumas dessas ofertas e surpresas...
Agora, deixo-vos algumas imagens de uma dessas ofertas, os "famous five" em bonecos, um excelente trabalho de Matilde Beldroega, que a própria acabou de publicar no seu blog.

Depois dos fantoches, agora servimos de inspiração para criar particulares bonecos. Bonecos que emocionaram toda a família e tornaram o Natal mais mágico, voltamos a ser crianças, que recebem bonecos especiais na noite de Natal.

Os "famous five" aproveitam este original trabalho, para desejar a todos um excelente 2014, repleto de criatividade, novidades, projectos...e momentos especiais!



22 dezembro 2013

"The famous five" chegaram a Portugal...


E mais uma prova superada, os "famous five" chegaram a Portugal!!
Depois de mais uma longa viagem, que desta vez até nos pareceu um pouco mais curta, tal era o desejo de chegar a casa, depois de um longo ano de ausência...

Agora, vamos descansar e aproveitar os momentos em família. E talvez mais tarde, aqui, apresentar algumas peripécias da nossa viagem.


08 dezembro 2013

Espírito de Natal...

Apesar da confusão, de caixas e caixotes, em que se encontra a nossa casa, também por aqui começam a surgir alguns sinais de Natal...


- postais com ilustrações de Beatrice Falorni


- um calendário do advento, da Farmacia Santa Maria Novella, na minha opinião, duplamente delicioso...



- Uma pequena e diferente árvore de Natal; finalmente a curiosa da Bianca descobriu o que é ter uma árvore de Natal :-)

03 dezembro 2013

Postais...



Alguns dos meus postais de Natal, este ano, foram enviados bem cedo e aproveitando os nossos postais
Mas, mais do que uma forma de desejar Boas Festas, estes postais tiveram como objectivo informar alguns amigos e familiares que este, importante “capítulo", está quase a chegar ao fim!
Foram igualmente, uma forma de agradecer os sorrisos partilhados nesta cidade, com aqueles que me visitaram;
uma forma de agradecer o apoio daqueles que me acompanharam à distancia; 
uma forma de retribuir os miminhos que muitos me enviaram;
e
uma forma de ficarem com, mais, uma recordação da minha ligação a esta cidade! :-)

02 dezembro 2013

Mudanças+ Nostalgia (parte II)...



Este início de Dezembro, vai ser muito “agitado”, como os meses anteriores, não só em termos de trabalho, com  prazos (finais) a cumprir, apresentações e entregas, mas também muito “agitado” emocionalmente.

Mais uma vez, encontro-me a guardar em caixas, os objectos e recordações destes últimos (quase) quatro anos...
E não está a ser muito diverso do ‘processo’ do ano passado. Com  a diferença de que este ano tenho ajuda e mais objectos e mais recordações. Como bem sabem, este último ano, aqui em Florença,  foi partilhado!
Pensei que o ‘processo’ iria ser mais simples, além da ajuda, igualmente pelo facto de não ter tanto tempo. Tempo para me “perder” a folhear um livro, a reler um postal, a recordar uma visita...mas, inevitavelmente, essa nostalgia esta a apoderar-se de mim, mais uma vez; e acho que até com mais intensidade.
Com mais intensidade, porque agora a mudança vai ser muito maior, o que por um lado é muito agradável, mas que por outro faz-me ter muito receios.

O tempo passou assustadoramente depressa, parece que foi ontem que aqui cheguei e agora estou a “empacotar” quatro anos da minha vida. Anos importantes, recheados com bons e maus momentos, anos de aprendizagem e crescimento...durante os quais acumulei “muita tralha”, mas que para mim são adoráveis recordações e também colecções que adquiri na muitas feiras que visitei... :-)

Gostei imenso desta nossa nova casa, da primeira casa dos “famous five”, e só por isso tem um significado especial. E durante (quase) um ano, fomos aqui muito felizes! Estas paredes também ‘encerram’ belíssimas memórias, mas sinto muito mais como minha casa, minha rua, as que deixei o ano passado...
Não é o sair desta casa, que me deixa nostálgica,  é mas o sair desta “minha” cidade. 
Uma cidade que antes mesmo de aqui viver, eu já a sentia como "minha"!
(mas, certamente, daqui a um tempo, vou recordar com saudade os caricatos momentos desta nossa casa e desta nossa rua)

Antes do Natal, todos estes caixotes que, agora, se acumulam pela casa (e que são a delícia do Mel e, principalmente, da Bianca) dizem “adio a Firenze” e rumam a outra ‘terra encantada’. Tem como destino um novo lar, o qual eu ainda não aprendi a chamar casa, mas pressinto que só preciso de lá entrar pela primeira vez, para tal acontecer!

Alguns elementos dos “famous five”, nessa mesma altura,  também vão dizer “addio a Firenze”; para mim vai ser  um  - “Até já”!
Ainda vou voltar, no próximo ano, por um curto período, e ai sim, vou despedir-me de uma forma mais serena dos meus ‘cantos e recantos’...