01 fevereiro 2014

"Red Umbrella Girl" ... a História...


E esta é a história que acompanha a sequência de imagens da exposição "A Misteriosa rapariga da Sombrinha Vermelha"...
"Viajo para descobrir paisagens, locais, monumentos, culturas e sempre pessoas... A última viagem que fiz foi fabulosa por isto tudo, mas sobretudo pelo encontro misterioso com alguém, um rosto sereno, um sorriso feliz coroado por uma sombrinha vermelha, que despertou em mim uma curiosidade, o encanto por aquela personagem tão envolta em mistério fez com que aquela misteriosa rapariga vagueasse por muito tempo em meus pensamentos.
São acasos destes que envolvem as nossas viagens de fantasia e de sonho. Mas a viagem continuou. Noutro lugar, noutra viagem vislumbrei de novo um foco de luz vermelha que se deslocava numa rua. Mas que mistério este? Estaria a sonhar acordado? Mas não, na realidade era novamente ela, aquela rapariga da sombrinha vermelha! E porque só poderia ser uma daquelas únicas coincidências que pensamos só existir em sonhos, que decidi sondar, descobrir esta rapariga de sombrinha vermelha que alimentava os meus pensamentos e que se cruzava de forma singular nas minhas viagens. Achei que estes encontros não eram meros acasos, eram sinais que alimentavam de forma quase obsessiva o desejo de a conhecer. Queria captar o seu sorriso, penetrar no seu olhar, observar e estudar os seus sensuais movimentos. Abandonei o meu itinerário. A minha viagem agora era outra, era a da rapariga da sombrinha vermelha... o que me levou a seguir aquela singular rapariga pelas ruas, tentando encontrar um local privilegiado para conseguir observar mais de perto os seus movimentos e sua forma de estar. Mas infelizmente, num certo dia, por entre a multidão quase me aproximei dela Giquei estarrecido a olhar e vislumbro por uma ultima vez o seu rosto, pois também foi aqui, pela imensa multidão que perdi seu rasto.
Obcecado por aquele enigmático sorriso, por aquele olhar terno e provocador, a minha mente era povoada por sonhos inspiradores e sentia uma força anímica que me levava à procura daquela rapariga de sombrinha vermelha. O sonho era invariavelmente sempre o mesmo: que em algum e inspirador local, vislumbrava, novamente, aquela linda rapariga anunciada pela mágica sombrinha vermelha. Como numa miragem, avisto-­a por um instante,... e num momento ela volta a desaparecer. Não desisto e persigo-­a com mais atenção aquela luminosa e mágica sombrinha vermelha. Sigo-­lhe o rasto por palácios, castelos e terras encantadas, mas infelizmente o sonho acaba sempre da mesma maneira, perco-­a no labirinto de um bosque.
Acreditei que estes encontros misteriosos estes sonhos eram um sinal, uma mensagem, que não me deixavam desistir de encontrar esta misteriosa rapariga da sombrinha vermelha. E assim um dia mais tarde fui, parti de viagem em busca do bosque desconhecido onde a tão misteriosa e encantadora rapariga tinha sido vista pela ultima vez nos meus sonhos. Acredito na força do sonho, e assim na minha viagem tentava captar as forças telúricas e as energias positivas da natureza fazendo que a esperança de encontrar aquela rapariga misteriosa que se fazia anunciar com a sua mágica sombrinha vermelha, fosse cada vez maior.
Finalmente um dia todo esta energia positiva deu frutos e encontro um bosque muito semelhante aquele onde a perdi nos meus sonhos... e nele me envolvo e oriento numa direção e... como por magia avisto, a já conhecida e misteriosa rapariga da sombrinha vermelha!
Desta vez este encontro foi abençoado por este bosque encantado, pois ela, a rapariga de sombrinha vermelha, esperava por mim finalmente! No baloiço, embalados pelas brisas do bosque e protegidos pela sombrinha vermelha ,vivemos juntos momentos de encantamento! Que encontro mágico!
Sonho ou realidade?"

Sem comentários:

Enviar um comentário